quarta-feira, 16 de julho de 2014

[RESENHA] O TEOREMA KATHERINE

Postado por Ana às 19:03
Olá gente, Ana na área.
Tudo bom com vocês?

Desculpem-me pela demora de postagens, é que ainda não estou totalmente organizada, então, será difícil mesmo, mas vamos levando, certo?
Não sou a mestre da resenha gente, mas acho que já dá para vocês terem uma noção do que é o livro e do que ele se trata, esse livro não é ainda muito famoso, dentre outros títulos do John Green, o que é muito bom, porque eu não gosto muito de comentar sobre as mesmas coisas sempre. Vamos lá, chega de blá blá blá desnecessário. A minha resenha é sobre o que se passa, então alguns detalhes serão mudados com o decorrer do livro, só não falei por aqui porque não quero estragar a leitura de vocês.

O Teorema Katherine ~



SINOPSE: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


RESENHA: O livro conta a história de Colin, um menino que só namorou com Katherines, no total são dezenove. 
A história começa com Colin vivendo o seu último término de namoro, todas as 19 terminaram com ele e só se interessa por meninas com esse nome. Além desse fato, é um menino prodígio, não que goste disso, porque o que fazem os prodígios? Colin queria mesmo é ser um gênio, por isso se sente mal, porque não inventou nada, não descobriu nada, ser prodígio não adianta muita coisa, de acordo com o mesmo não se acha emprego com essa classificação, é por isso que decide criar um teorema, só que as fórmulas nunca dão certo, o teorema trata-se da probabilidade de uma pessoa terminar com você ou você terminar o relacionamento com uma pessoa. 
Depois do término da Katherine XIX, Hassan, melhor amigo do prodígio, o chama para uma viagem de carro, tipo aquelas sem destino, onde param em Gutshot, conhecem novos amigos e a maioria da trama passa na pequena cidade, onde Colin começa a fazer outras coisas que não fazia, sempre se dedicando no seu teorema. Será que ele concluiu? O que será que Colin fez que nunca tinha feito? Para essas e muitas outras respostas você terá que ler o livro "O Teorema Katherine" de John Green. 

Gostei bem do livro e abordou um tema que nunca tinha lido, o que despertou a minha curiosidade, apesar que demorei um pouco para terminar, pois no início do livro a história não é tão cativante, mas vale a pena terminar de ler, onde a história é bem legal e pouco comum nas literaturas que todo mundo está acostumado. Por ser uma leitura um pouco tediante, até a metade, mais ou menos, muitas pessoas desistem da leitura, mas, como disse, vale a pena terminar. 

Autor: John Green
Faixa de preço: De 20 à 30 reais 

É isso, espero que tenham gostado, vamos ajudar o meu blog seguindo ele e comentando aqui em baixo 
Beijos, tchau


0 comentários:

Postar um comentário

 

Super Variada Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos