Tudo bom com vocês?
Mais uma resenha para vocês, e agora de um filme... "A Onda", e antes que vocês fechem porque resenhas são chatas e blá blá blá (antes, queria dizer que você está errado) o filme é baseado em fatos reais, te impressionou né? Eu sei, hahaha.
"Em 1967, em Palo Alto Califórnia, o professor de história Ron Jones fez um experimento com seus alunos: ele impôs uma ambientação do nazismo em sua classe, tudo seguia os padrões do partido. O projeto durou uma semana e causou diversos problemas. Anos depois, baseado na história de Jones, o autor Todd Strasser (sob o pseudônimo Morton Rhue), produziu o livro de ficção "A Onda", no qual este filme de Dennis Gansel se baseia. Mas o diretor também tomou suas liberdades poéticas com o tema, adaptando os eventos para dias atuais e transportando tudo para a Alemanha, onde a obra de Strasser é leitura obrigatória nas escolas." - Fonte: Crítica Daquele Filme
O filme começa com alguns aspectos em que mostram que o professor do Ensino Médio Rainer Wegner possui alguns conflitos com seus colegas de trabalho. Em alguma sequência de anos o professor ensinava sempre anarquismo para os seus alunos, até que em um ano, seu colega de trabalho decidiu ensinar o tema escolhido sempre por Rainer, por mais pontos em escolas pôde escolher primeiro e deixou suas aulas antigas de autocracia com o Wegner.
Para dar uma aula mais dinâmica, Rainer Wegner propõe uma experiência em que sua sala passaria por uma sociedade nazista, seguindo o que uma sociedade nazista fazia, a experiência, com o tempo, vai sendo levada pelos alunos de maneira um pouco séria e sai fora de controle. Com certeza alguma coisa dá errado e é por isso que o filme é tão interessante.
É um filme que prendeu bastante minha atenção, o que é difícil de um filme fazer, e ajuda bastante para você que vai ter algum exame escolar, pois o nazismo é um tema bem focado e com o filme ele fica bem marcado em você, pelo menos foi assim em mim e ele também nos impõe alguns momentos de reflexão: será que se tivesse uma figura como Hitler, atualmente, em qualquer parte do mundo nós não seguiríamos?
É isso pessoal, fica aí a dica de filme, tentei fazer algo mais curto para vocês lerem!!!
Beijinhos, tchau
0 comentários:
Postar um comentário