Olá pessoas
Ana na área
Bom, hoje o dia me fez pensar muito sobre preconceito. Tanto quanto na minha realidade, quanto na realidade dos outros, vulgo preconceito na internet.
Eu tenho blogs (atualmente dois, contando com esse novo) e escrevo neles, nesse aqui menos, confesso, porque ainda não consegui encaixar na minha agenda posts diários, mas estou me organizando aos poucos, mas no meu outro, que não convém postar o nome aqui, eu posto quatro vezes por semana, e minha ajudante mais 4, tem uma postagem todos os dias da semana e no domingo tem duas. Eu faço aquele blog desde 2012 e fazia porque gostava, eu sabia que pessoas iriam ler, mas sabe, eu escrevia sem me preocupar, dividia as minhas experiências sobre o jogo, só depois de 6 meses que eu fui perceber números, foi aí que eu percebi que eu tinha público sim, pessoas que comentavam, antes eu nem respondia comentários, pois não sabia, vinha no meu email e eu respondia por lá, depois de descobrir a ferramenta de responder comentários eu comecei a responder e eu adoro, para falar a verdade. Quanto às visualizações eu fiquei muito feliz quando percebi que os algarismos, ao todo, eram seis, uma menina na minha idade, hoje com 14, tão feliz, mas não compartilho minha felicidade com quase ninguém, sabem o motivo? Preconceito.
Nunca enfrentei comentários nos meus blogs: "nossa, você é muito nova, vai brincar de boneca", "nossa, vai estudar, vai ler um livro", até porque é uma inverdade. Sim, eu não parei de brincar de boneca por causa da internet. Eu já tinha me desinteressado um pouco, não era mais a minha realidade, eu queria escrever, já que eu sempre gostei de escrever e modéstia à parte, considero que faço bem. O preconceito é que sim, as pessoas acham que você não tem mais o que fazer, porém considero que blog é ajudar ao próximo, compartilhando suas vivências, é treinar a escrita, prefiro escrever em blog do que fazer algo massante em uma folha de rascunho, é socializar e testar suas relações com diferentes personalidades, idades, sotaques, o que eu acho muito importante, uma função em que a internet nos ajuda bastante é nesse ponto, quando fizermos uma entrevista de emprego e possivelmente fazer uma dinâmica será bem menos complicado. Sobre estudar, eu estudo e o blog é meu lazer, uns gostam de jogar video game, outros de cozinhar, eu gosto de escrever, de escrever no meu blog. Sobre ler, eu leio sim, e com certeza não passaria mais de duas horas lendo, pois minhas vistas cansam muito, o que eu faria outra coisa, possivelmente facebook. Eu considero que troco o facebook pelo o blog, o que eu acho bem mais produtivo. Quanto as notas, eu nunca tirei uma nota vermelha, minhas notas sempre são azuis e no boletim vem sempre de 8 para cima, então não me prejudica nem um pouco no quesito escola, na minha opinião é questão de organização.
Sobre a idade, quando você tiver vontade, sem ganância, porque parem de pensar em anúncio/dinheiro, um blog começa pelas suas experiências, conhecimento, vontade, o que vier é lucro, pensem assim. Eu mesma no meu outro blog já recebi propostas para ganhar com anúncios e publicidade, não aceitei, pois é a minha brincadeira, é o meu xodó, penso que não preciso disso, sou sustentada pelo os meus pais e não passo necessidade, então não quero levar o meu xodó como obrigação, postar diariamente, me sentir impulsionada à fazer postagens, gosto de fazer postagens porque gosto, por isso acho que idade não interfere. Faça porque você gosta, porque é uma realidade prazerosa. em 2012, com 12 anos eu já tinha meus conhecimentos à respeito de um jogo, por isso meu xodó é um blog de jogo, onde faço postagens até hoje, como disse anteriormente. Eu não pensava em idade antigamente, eu não pensava em nada, simplesmente queria sair escrevendo, queria sair compartilhando as minhas dicas. Sinto que é mais difícil também com as tantas informações compartilhadas hoje em dia na internet, na minha opinião só confundem mais a pessoa que está insegura.
Hoje em dia, sempre eu cito blog e youtube e sinto a chacota de todo mundo, são poucas pessoas que entendem, normalmente pessoas da minha idade que me conhecem e são realmente amigos, fazendo assim de cabeça, só 4 pessoas, dentre muitos de uma sala, entre meus familiares. Mas sabe o que penso? Eu fico realmente inconformado com tamanho preconceito, para muitas pessoas acham que a internet vai explodir, eu não penso assim, ok, o blog pode acabar, mas evolui, melhora. O orkut acabou, mas foi criado o Facebook e quando acabar o Facebook vai criar outra coisa, o MSN acabou, mas agora temos o WhatsApp, é só evoluir junto com a tecnologia. Outro ponto de preconceito é com as pessoas que realmente trabalham com isso, para as pessoas quadradas, que são a maioria, se você não for médico ou advogado você não tem futuro, concordo que a vida é mais garantida, mas será mesmo? Se eu fizer medicina, não é uma realidade minha, eu não gosto, não tenho paciência com doente revoltado, vejo muitos médicos bem de saco cheio, penso que esses foram traçados para o caminho da medicina, porque é a profissão "ideal", dá dinheiro o que você sabe fazer! Se você fazer algo que não gosta, ninguém vai querer o seu serviço, você não faz por amor, faz por obrigação e isso certamente não é uma coisa boa.
Faça o que quiser, não pense nos outros, faça o que achar melhor para você. Você nasceu sozinho e vai morrer da mesma forma, no nosso caminho vamos encontrar pessoas boas e ruins, mas quem se importa? O preconceito faz parte onde todo mundo e principalmente onde todo mundo não pode reagir, é tudo por meio da escrita, aí todos são corajosos, por isso não se importe, hoje em dia eu já aponto meus argumentos e realmente não ligo nem um pouco para o que falam, mas sei que é difícil para quem tem poucos meses por aqui.
Sem mais delongas,
Tchau.
domingo, 31 de agosto de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário