Ana na área.
Hoje vim com uma resenha, o livro: A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira.
Com o amor no coração... e com a morte na alma! Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona opor Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais com a morte da diretora da escola, pois a jovem é testemunha de que aquele aparente suicídio seria na verdade um bárbaro assassinato, e sua vida está agora ameaçada. Acuada, desesperada, a ideia da morte começa a persegui-la enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano...
Editora: Moderna - Série Paixão sem fim
Ilustrações: Avelino Guedes
*Melhor livro juvenil de 1986*
Número de páginas: 183
Em todos os capítulos percebemos a presença de ilustrações.
As páginas são amareladas.
NOTA: 3/5
Não sei se é porque já li livros mais "elaborados", então, esse com um linguagem totalmente fácil, com ilustrações e uma história clichê não tenha me impressionado tanto. Gosto sim de livros juvenis, aliás são os que mais estou lendo nesses últimos tempos, mas eu acho que esse livro seria legal para um entendimento quando eu tinha 8 anos de idade.
Já vi muitas pessoas fazendo resenha desse livro falando que realmente é uma história muito infantil, e justificavam falando que não eram mais jovens. Porém, um jovem (eu sou uma) que lê esse livro e tem a mesma opinião, se justifica como?
Não estou falando que o livro é ruim, aliás o autor é muito bom. Mas, acredito que esse livro é para aqueles que estão entrando no mundo da leitura ou que gostam desse tipo de história. O meu tipo de romance predileto é misturado com algum outro gênero e não só o romance seco, entendem?
Recomendo essa leitura para aqueles que sentem preguiça de ler, que se veem satisfeitos quando leem um livro "grande", que se veem satisfeitos quando terminam um livro ou que querem ler algo rapidinho, em um único dia. Por ser uma literatura bem fácil, podemos ler em horas, com os trabalhos escolares e provas não pude ler tudo em um dia só. Demorei três dias, lendo bem pouco cada dia. Um ponto positivo do livro são os capítulos curtos, ou seja, podemos ler na hora do intervalo, indo para a escola, trabalho etc.
As partes mais interessantes do livro, pelo menos para mim, são os poemas. Os adolescentes, normalmente, não tem o costume de ler, o que é um grande erro, pois além de muito cativantes, estão sempre nas nossas vidas, correto? Falo por mim mesmo, o ponto mais interessante de "A marca de uma lágrima" são os poemas que são apresentados, percebemos com clareza como as rimas são empregadas, ajudando principalmente nós jovens na escola, quem nunca viu uma prova com esse tipo de texto?
Mais um legado que é interessante ressaltar é o espírito de "desconfie" nas pessoas. Não digo que não devemos acreditar nas pessoas e nem nada disso, mas é sempre bom ter um pouco de raciocínio nas decisões e histórias que são vividas ou contadas para a gente.
Como puderam observar o livro tem seus pontos positivos e negativos, por isso a minha nota 3/5.
Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de seguir o blog, ok?
Sem mais delongas,
tchau.
0 comentários:
Postar um comentário